Hotel das Amoras em hasta pública até 10 de julho

Alienação do Hotel das Amoras decorre do novo quadro legal das empresas municipais

Até 10 de julho está aberto o período de entrega de propostas de interessados na hasta pública da Proençatur, com um valor base de licitação de 700 mil euros. A venda, que abrange o imóvel do Hotel das Amoras e a empresa no seu todo, foi aprovada pela Assembleia Municipal em fevereiro e decorre da imposição prevista no novo regime jurídico da atividade empresarial local, que prevê a extinção de empresas que apresentem prejuízo em três anos consecutivos.

As propostas podem ser entregues até 10 de julho, pessoalmente nos Paços do Concelho ou por correio, podendo ser solicitados esclarecimentos até 14 de junho. O programa de procedimento está disponível para consulta aqui e os relatórios de avaliação na Câmara Municipal. A praça, marcada pra as 15 horas de 11 de julho, inicia-se com a abertura de propostas e licitação a partir da mais elevada ou, não havendo, a partir do valor base.

A decisão de alinear a Proençatur foi aprovada após um estudo dos diferentes cenários possíveis face às mudanças introduzidas pela Lei nº 50/2012. Depois de um estudo solicitado a uma empresa de consultoria, o relatório final apontou a alienação como solução mais favorável. Entre as obrigações contratuais de compra, prevê-se a manutenção da classificação do hotel pelo período mínimo de cinco anos.

* Com magda Ribeiro em Proença-a-Nova

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Economia, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *