Bodas de Ouro na Isna, parabéns Professora Ilda e Augusto

“Bodas de Ouro na Isna (Oleiros)”

“A Isna acordou soalheira naquele 14 de Abril de 2013, com a azáfama habitual que uma celebração familiar acarreta. Naquele domingo a pequena Igreja vestiu-se de um modo diferente para receber a simplicidade de uma família que fazia questão em celebrar as Bodas de Ouro de um casal.

Ilda e Augusto

A professora Ilda e o seu marido Augusto, pais da Alcina e sogros do empresário Vitor Jorge, puderam saborear a candura plástica e musical das suas três netas durante a missa, quer na leitura da Oração dos Fiéis, quer nos cânticos a três vozes ao longo de toda a celebração.

Toda a igreja estava apinhada de convivas, nos quais de contavam, o Exmo. Sr. Comendador e Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, José Marques, e o Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Armindo Ribeiro Luis, que ouviram embebecidos a Viola de arco (violino ) de Maria Jose Viana, o piano de Pedro Lopes e a viola de Marli Esteves, num ambiente de beleza ímpar, pela pureza das interpretações e significado de cada momento. A disposição da pequena orquestra em frente ao altar estava divina, como o estavam também os três arranjos de flores que a rodeavam. Um poema lido no final da missa celebrou o amor de cinquenta anos de amor e partilha, abençoados na troca de anéis, como símbolos de fidelidade.

anos antes...

A comoção tomou conta da emoção e ambas verteram algumas lágrimas de felicidade ao saírem da igreja em direção ao local do almoço, nas instalações do ISCA, Isna Sport Clube Alvelos, onde se podia ver a alegria e a boa disposição estampadas em todas as faces, tal o gosto colocado na preparação dos acepipes regionais e simplicidade do serviço. O bom gosto e a tradição assumiram cada momento daquela tarde.

Um duo instrumental deu asas aos pés e ao bamboleio dos corpos em danças conhecidas e gastas pelo tempo. Dizia alguém na despedida em jeito de um bem-haja agradecido: foi um dia fabuloso !

Naquele dia todas as famílias presentes se fundiram numa só, em prol da paz, do amor e da concórdia, ao redor da Ilda e do Augusto, ambos rodeados num único abraço das netas Marli, Ana Lúcia e Ana Margarida, da filha Alcina e do pilar da força familiar, Vitor Jorge.“

* Com o apoio do Amigo Presidente da “Lafi”, João Nuno Reis a quem agradecemos.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Isna com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *