Pedro Dinis Gaspar da UBI distinguido em Paris

Pedro Dinis Gaspar e Universidade da Beira Interior, o mérito reconhecido

Pedro Dinis Gaspar

Pedro Dinis Gaspar, professor da Universidade da Beira Interior (UBI), foi distinguido em Paris pela investigação em busca da melhoria do desempenho térmico e da eficiência energética de sistemas e equipamentos de refrigeração.
 
Este prémio surgiu da participação do docente na
IIR International Conference on Sustainability and the Cold Chain, cuja segunda edição, organizada pelo International Institute of Refrigeration (IIR), decorreu no início de Abril, em Paris, e que contou com mais de 200 participantes, desde investigadores a investidores internacionais.
 
Segundo avança o site oficial da UBI, o International Institute of Refrigeration (IIR) é a única organização intergovernamental independente de base científica e tecnológica que promove o conhecimento da refrigeração e tecnologias associadas que melhorem a qualidade de vida de uma forma económica e ambientalmente sustentável.
 
A qualidade e a segurança alimentar do produtor até o consumidor, o conforto térmico em edifícios, produtos e serviços de saúde, tecnologia de baixa temperatura e tecnologia de gás liquefeito, eficiência energética, uso de refrigerantes ambientalmente amigáveis de uma forma segura são algumas das áreas de investigação incentivadas pelo IIR.

* Com agências.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Ciência, Comunidades, Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *