Mestre António Figueira, Palestra 5ª feira em Leiria: “9º ano, e agora?”

ETPZP participa no Fórum de Emprego e Formação, em Leiria

No próximo dia 18, 19 e 20 de Abril, a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (ETPZP), de Pedrógão Grande, irá participar no Fórum de Emprego e Formação, em Leiria. Com esta iniciativa, a ETPZP pretende dar a conhecer a sua oferta formativa e esclarecer dúvidas acerca do mercado de trabalho da região.

Com o objetivo de ajudar os alunos a definirem o seu percurso escolar e profissional, depois de concluírem o 9º ano de escolaridade, a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (ETPZP), de Pedrógão Grande, irá participar no Fórum de Emprego e Formação, no dia 18, 19 e 20 de Abril, em Leiria.

Com uma palestra intitulada “9º ano, e agora?”, o diretor pedagógico da ETPZP, Mestre António Figueira, irá ao longo da tarde da próxima quinta-feira participar numa tertúlia acerca do ensino profissional. Ao longo desta conversa, que se pretende informal, os alunos convidados a assistir a este ciclo de conferências poderão informar-se acerca da oferta formativa da escola, subsídios, estágios, projetos internacionais, matriculas, etc.

Já no final do mês, mais especificamente a 26, 27 e 28 de Abril, a Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal, o município de Pedrógão Grande e a Associação Empresarial Penedo do Granada, organizam a XV Mostra de Produtos Regionais e a III Feira do Petisco. Na sua décima quinta edição, o evento mantêm-se fiel ao objetivo que inicialmente conduziu à sua criação, a promoção dos produtos da nossa região, sejam eles: o artesanato, a gastronomia, a música, o folclore, etc. Destaca-se o facto de que em ambas as iniciativas irão participar formadores e alunos do curso técnico de Comunicação, Hotelaria, Saúde, Energias Renováveis, Gestão e Informática.

 

ETPZP

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *