Fórmula Um, Félix da Costa chega à disciplina máxima

Félix da Costa será o terceiro piloto da Red Bull no Grande Prémio da China

Depois de vencer no passado domingo, dia 7 de Abril, a segunda prova da temporada da World Series by Renault 3.5, ao terminar em primeiro lugar na prova realizada em Monza, Itália o jovem piloto português António Félix da Costa soube que vai ser o terceiro piloto da Red Bull e da Toro Rosso no Grande Prémio da China.

A confirmação foi dada por Helmut Marko, consultor da Red Bull, que explicou que Félix da Costa irá substituir o terceiro piloto da equipa, Sebastien Buemi, uma vez que o piloto suíço irá participar na etapa de Silverstone do Mundial de Resistência, ao serviço da Toyota.

“O António Félix da Costa será o terceiro piloto da Red Bull e da Toro Rosso na China”, confirmou Helmut Marko ao site “Sportmotores”.

Com esta convocatória o piloto português uma da grandes apostas para o futuro aproxima-se cada vez mais da Formula 1, esta chamada confirma a confiança que a Red Bull deposita no jovem piloto de Cascais.

Esta será a primeira vez que Félix da Costa irá acompanhar toda a estrutura da Red Bull num Grande Prémio, podendo mesmo competir, caso aconteça algum problema com alguns dos pilotos oficiais, da Red Bull ou da Toro Rosso.

Félix da Costa, na prática vai deixar o trabalho de simulador que tem vindo a realizar neste início de época e irá acompanhar a equipa no próximo fim-de-semana no GP da China.

Helmut Marko afirmou ainda que as performances de Félix da Costa não passam despercebidas: “Tem vindo a evoluir progressivamente e estamos em crer que continuará a desenvolver-se enquanto piloto. No entanto, queremos que todas as etapas sejam ultrapassadas passo a passo”.

Referir apenas que poderá assistir ao GP da China em f1 online.

* Com David Simples, Inglaterra, Correspondente do Jornal de Oleiros

Félix da Costa

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *