RADAR NACIONAL, várias pelas 5 da manhã

Fernando Seara

Radar

Fernando Seara, um problema que o PSD deveria ter evitado

 

O Tribunal considerou que Seara não pode candidatar-se após os 3 mandatos em Sintra. Decisão acertada em Lisboa, errada em Loures que aceitou a candidatura dee outro dinossauro. No Porto, com Menezes tudo em suspenso.

Rui Moreira

Rui Moreira já é candidato

Rui Moreira é candidato independente ao Porto. Acautele-se o PSD, pois, Rui Moreira recolhe fortíssimo apoio na sociedade do Porto.

 

Jorge Coelho

Jorge Coelho de regresso

Reapareceu em Viseu em apoio de José Junqueiro. Fez-se ouvir e regressa num momento apropriado. Veremos até que ponto vai este regresso…

 

José Sócrates regressa à política nacional

O ex-Primeiro-Ministro regressa via televisão e vai manter um programa semanal a partir deabril. Antes dará uma entrevista à RTP 1.

* RADAR, Coluna sem data obrigatória, assinada pelo Director do Jornal de Oleiros.

 

José Sócrates

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Opinião. ligação permanente.

4 Respostas a RADAR NACIONAL, várias pelas 5 da manhã

  1. Joaquim Vitorino diz:

    Espero que todos aqueles, que estão a regressar à atividade política, venham embuidos do espírito patriótico de que Portugal tanto precisa neste momento; provávelmente os portugueses esqueceriam, algumas falhas que no passdo recente, nos colocaram na precária situação em que nos encontramos, a verdade é que, os que vieram depois ainda nos afundaram mais; pode ser que, num rasgo de contrição e coragem, alguns possam fazer pelo país neste momento, aquilo que, quando tiveram oportunidade, apenas o fizeram por eles. Os portugueses estão alerta, com os olhos postos neles; nestas circunstâncias quem se deixa enganar duas vezes, não é descuido, passa a ser masoquismo.

  2. Neste RADAR que publiquei, algumas notas merecem destaque. desde logo a coragem de Sócrates em regressar e, se possível para explicarque sempre esteve contra o resgate, nunca o teria pedido se os banqueiros, o seu ministro das finanças e o PSD e CDS aliados ao PCP não o derrubassem. Havia soluções até já negociadas, inclusivé com a Alemanha directamente. também com o Brasil, China, etc. Porque não deixará de exoplicar isso tudo, é bom que venha depressa. também Jorge Coelho ainda com o regresso não totalmente clarificado (vem mesmo?) é uma boa notícia, tal como o é a candidatura de Rui Moreira ao Porto. Ar fresco.

  3. Joaquim Vitorino diz:

    Ainda em resposta a RADAR NACIONAL, e também para comentar, a segunda resposta; só dois (2) bancos portugueses, têm nos seus cofres 23 mil milhões de euros, equivalente a 4 resgates de Chipre; não colocam o dinheiro a circular na economia, não o emprestam ao Estado, não compram dívida pública, barraram o acessso do crédito aos cidadãos; é preciso fazer as contas, como podem pagar juros, se eles não alugam o dinheiro? bom!…qual é o papel que os banqueiros estão a desempenhar, para debelar a crise, que teve na banca sua a origem?; recentemente um empresário português do ramo alimentar investiu na Colombia centenas de milhões de euros; disse em entrevista a um canal televisivo, não esperar lucro nos próximos 10 anos. Não seria menos risco investir no seu país, a Colombia está em guerra há 40 anos.

  4. Manuel Barata Marcos diz:

    Pela parte que me toca, o ex. primeiro ministro não faz falta nenhuma ao país, nem para comentar a situação, económica ou politica, devia ter vergonha, será que vem para fazer aquilo que prometeu quando era lº ministro? ou vem para pedir mais dinheiro em nome dos portugueses? para depois ir para Paris gozar á conta do zé povinho, quem nos roube já temos, o país não se levanta enquanto não eliminarem metade dos políticos que temos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *