“Faça chuva, faça sol”, por Carlos Fernandes

“Faça chuva, faça sol”

O Pinhal somos todos nós*

Com a chegada da Primavera, a mãe natureza o seu esplendor continua a surpreender, hoje como sempre está de braços abertos pronta para nos receber.

Por estes dias, é tempo de regressar á terra. Percorrem-se trilhos e lameiros, as ruas empedradas das aldeias que este novo tempo de modernidade não estragou, exploram-se os trilhos do pinhal os campos intocados, acompanham-se as procissões populares, reencontram-se amigos e celebra-se a amizade á mesa.

Rio Zêzere

Porque há uma região “o pinhal somos todos nós! ” que se mantém fiel á sua história, é este o nosso convite, aqui a tradição ainda é o que sempre foi, apareçam.

Entre na aventura parta á descoberta de uma região de segredos seculares. Deixe-se conquistar pela gastronomia. Desde o maranho, cabrito, migas de peixe, bucho, queijos, mel, um sem número de iguarias que refletem o património de um povo, aprecie o casario de xisto com as suas chaminés de fumo branco, a anunciar as boas vindas.

Leia se o desejar

Deixe-se levar pelas paisagens deslumbrantes, as praias fluviais, pelo nosso rio de esperança, sinta o pulsar da nossa terra, oiça o deslizar da água, são momentos e experiências inesquecíveis.

Apure os sentidos em verdadeira comunhão com a natureza. Tem ao seu dispor um conjunto de actividades únicas onde a simbiose entre o lazer e a descontração podem inspirar momentos de tranquilidade e sossego em plena natureza.

Inspire-se apareça, traga os seus amigos, comprove e partilhe da hospitalidade serrana, aqui ainda há pastores , aqui as mãos afagam a terra, só falta a sua presença para nos dar alento, para que a verdadeira trilogia se consuma , O fogo do vosso calor , a água do nosso rio e o ar puro do nosso pinhal.

O pinhal somos todos nós ! *

Bem hajam

* Carlos Fernandes, Director-Adjunto do Jornal de Oleiros

* Marca registada

Carlos Fernandes

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Economia, Oleiros. ligação permanente.

2 Respostas a “Faça chuva, faça sol”, por Carlos Fernandes

  1. Helena Cunha diz:

    Mais uma vez, brilhante. Quase sentimos o chamamento da terra, inaudível em tantos centros urbanos.

  2. Joaquim Vitorino diz:

    A primavera no seu explendor. A foto é de uma extraordinária beleza; Carlos Fernandes, escolheu muito bem as palavras, e o texto é de flagrante atualidade; o apelo ao sossego e à tranquilidade que se vive no pinhal, vão ser agitados com as aguas turvas que se avizinham, efectivamente Portugal, precisa de uma outra primavera, com solidês e esperança; viver na incerteza, é transformar a vida a que todos têm direto, em simples existência. Portugal tem que mudar!..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *