Festival de Poesia em Coimbra começa já amanhã

Lucília Rebouta

FESTIVAL DE POESIA EM COIMBRA  

O Mal Dito – Festival de Poesisa em Coimbra decorre de 21 a 24 de Março.  Esta iniciativa partiu de um grupo de amigos (11 elementos)amantes da poesia,que acharam por bem divulgá-la pelos 4 cantos da cidade. Contam com a amabilidade de várias entidades que dispponibilizaram os seus espaços para a dinamização do evento. Esta boa vontade aliada ao entusiasmo do grupo resultou neste festival que encherá de poesia a cidade.

O festival decorre em vários locais da cidade com a participação de elementos exteriores ao grupo com o intuito de reforçar a projecção do evento.   Durante o festival decorrerão:leituras, apresentação de livros, exposição de fotografia, atelier para crianças, etc.

Locais do evento: rua, jardins, cafés,livrarias, associações culturais,etc. 

A primeira sessão está prevista para o dia 21 de Março ás 10 horas em que os alunos da escola de teatro do S.Teotónio dirão poemas nas estações ferroviárias de Coimbra A e Coimbra B: “Olhe vai para a Figueira da Foz? Se não se importa, leva este poema consigo” e dirão um poema a essa pessoa e nesses moldes, segue o festival.

A última sessão está marcada para o dia 24 de Março ás 16 horas, no parque verde do Mondego,c om a largada de poemas ao rio.

Fica no ar a possibilidade de poder repetir este evento além-cidade.

* Com Lucília Rebouta, Correspondente em Coimbra

Programação

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *