Vila de Rei inicia preparativos para a Grande Rota do Zêzere

Grande Rota do Zêzere

A Autarquia de Vila de Rei está já a ultimar as obras a incluir nos percursos Vilarregenses da Grande Rota do Zêzere, com abertura prevista para o início do Verão.

O projecto partiu de uma iniciativa conjunta de 14 Municípios e irá permitir percorrer todo o caudal do Rio Zêzere, desde a nascente, próximo de Manteigas, até à sua foz, em Constância, através de trilhos para percorrer a pé ou de bicicleta, ou ainda descer o rio em canoa.

Vila de Rei foi um dos Municípios que deram início a este projecto, sendo que a Grande Rota do Zêzere terá uma extensão de 47 km ao longo do Concelho, percorrendo quase toda a margem da barragem bem como as localidades mais próximas (Vilar do Ruivo, Fernandaires, Alcamim, Zaboeira e Cabecinha), terminando na Praia Fluvial do Penedo Furado.

A participação de Vila de Rei na Grande Rota do Zêzere assume um importante papel no delinear de todo o projecto, sendo um dos concelhos com maior extensão de percursos ao longo de toda a Rota, e ao possuir estações intermodais que permitem aos utilizadores alterar o seu modo de deslocação.

Nesse sentido, a Autarquia providenciou a colocação de nova sinalética e placards informativos, a abertura e limpeza de caminhos e a colocação de duas pontes em madeira ao longo do percurso.

Para Paulo César, Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Vila de Rei, “a participação na Grande Rota do Zêzere apresenta-se como mais uma importante forma de dinamizar o Turismo da região, numa medida que esperamos que traga novos visitantes ao Concelho e aos nossos serviços de alojamento e restauração.”

Zaboeira

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Economia, Vila de Rei com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *