A justiça é para todos – Protocolo entre o IAD e Associação Integrar

O IAD – Instituto do Acesso ao Direito da Ordem dos Advogados está a desenvolver uma campanha, cuja finalidade se centra no direito dos cidadãos à informação jurídica, com vista a proporcionar um melhor exercício dos direitos e o cumprimento dos deveres legalmente estabelecidos.

Constituindo o Acesso ao Direito um direito constitucionalmente garantido e com expressão em diversos instrumentos de direito internacional, nomeadamente, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção Europeia dos Direitos do Homem, todas as iniciativas que visem alertar a nossa sociedade para o conhecimento e exercício dos seus direitos assumem uma relevância extrema.

É assim objectivo do IAD, entidade à qual cada vez mais os cidadãos recorrem na procura de informação jurídica, pugnar por um sistema de divulgação daquela informação junto dos mesmos que, na maioria dos casos, não usufruem com plenitude as prerrogativas legais que existem ao seu dispor, em especial quando assumem a qualidade de arguidos ou de vítimas, seja por insuficiência económica, diminuído grau de instrução ou, simplesmente, puro desconhecimento.

O IAD e a Associação Integrar anunciam a celebração do Protocolo de Cooperação, que se realizará no próximo dia 8 de Março, pelas 19 horas, na Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra.

Nota do Director: Compromissos inadiáveis dos Director e Director-Adjunto na data, impedem a presença e a aceitação do amável convite do Dr. Jorge Manuel Maranhas Alves, da Associação Integrar e da Dra Sandra Horta e Silva, Presidente do Instituto do Acesso ao Direito da Ordem dos Advogados. Deixamos votos de sucesso.

Justiça para todos

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Justiça. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *