Professores lutam contra mega-agrupamentos

 

Professores

“Mais de 250 participaram contra os Mega em Castelo Branco

Foram cerca de 250 os que se concentraram em Castelo Branco contra a constituição de Mega-agrupamentos. Num contexto de ataque desferido pelo governo contra a Escola Pública e a profissão. Esta iniciativa teve uma grande importância estratégica para a continuação da acção no distrito contra estas políticas.

MEC volta a querer impor mega-agrupamentos na cidade de Castelo Branco, contra a vontade expressa de toda a comunidade educativa dos vários agrupamentos de escola e escolas não agrupadas. Professores reagem e reunidos no SPRC, na sexta-feira 15 de fevereiro, marcam uma Concentração para dia 18, em frente à Câmara Municipal coincidente com o início da semana de “Luto e em Luta” marcada pela FENPROF.

Na concentração estiveram cerca de duas centenas e meia de participantes e aprovaram por unanimidade uma moção “EM NOME DA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE: NÃO À FORMAÇÃO DE MEGA-AGRUPAMENTOS EM CASTELO BRANCO” (que se anexa) que foi entregue ao presidente da Câmara, cujo recebeu uma delegação que incluía dirigentes do SPRC, representantes de todos os agrupamentos de escola e escolas não agrupadas da cidade de Castelo Branco, representantes dos trabalhadores não docentes e pais e encarregados de educação. Comprometeu-se a ser porta voz da opinião das escolas. Os participantes comprometeram-se ainda a não baixar os braços e a continuar a luta em defesa da Escola Pública.”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *