Proença recebe Exposição itenerante Educação Financeira

Exposição itenerante Educação+ Financeira

Câmara de Proença

em Proença-A-Nova

 

A exposição interativa Educação+ Financeira, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Universidade de Aveiro (UA) estão a promover, através do Projecto Matemática Ensino (PmatE), vai estar em Proença-A-Nova, a partir de amanhã.

O projeto Educação+ Financeira é uma exposição itinerante e interativa de educação financeira, que pretende levar a mais de duas dezenas de localidades, pelo terceiro ano consecutivo, jogos e conteúdos didáticos relacionados com as questões financeiras com que deparamos no dia-a-dia.

 Caixa Geral de Depósitos e a Universidade de Aveiro, através do PmatE (Projecto Matemática Ensino), estão a fazer circular pelo país, pelo terceiro ano, a exposição de literacia financeira Educação+ Financeira, destinada a ajudar os mais jovens a adquirir os conhecimentos e as competências essenciais a um desempenho consciente, esclarecido e responsável na hora de tomar decisões de índole financeira.

A edição deste ano, que tem o apoio do jornal Correio da Manhã, arrancou no início do mês de outubro em Setúbal, na Escola Básica 2,3 de Bocage, onde esteve aberta ao público durante três dias (de 2 a 4 de outubro), e contou com uma conferência subordinada ao tema “Sensibilizar para a Educação Financeira: dinâmicas locais”.

Composta por três módulos com jogos interactivos e conteúdos adaptados aos diferentes níveis de ensino (do primeiro ciclo até ao ensino secundário), a exposição vai estar, nos próximos dias 19 a 21 de fevereiro, em Proença-A-Nova, onde poderá ser visitada, diariamente, nos Paços do Concelho, das  10h00 às 13h00 e das 14h00 às17h00.

O projeto Educação+ Financeira chegou a 35 000 jovens, aproximadamente, em pouco mais de dois anos de existência, e já esteve em mais de cinco dezenas de cidades, do Minho ao Algarve.

Além da exposição interativa de educação financeira que vai percorrer o país até abril do próximo ano, levando especialmente junto dos mais novos (dos sete aos 17 anos), mas, também, do público em geral, vários conteúdos e jogos educativos relacionados com as questões financeiras com que todos nos vemos confrontados no dia-a-dia, estão previstas conferências, colóquios, mesas redondas e workshops sobre temas financeiros, a realizar, um pouco por todo o país e de acordo com as solicitações.

PROGRAMA

PROENÇA-A-NOVA | Auditório dos Paços do Concelho

Visitas: 19 a 21 de fevereiro 2013

10h00 – 13h00 e das 14h00 – 17h00 

Para mais informações é favor contactar:

José Carlos Maximino

Universidade de Aveiro | PmatE

josecmaximino@ua.pt

96 347 22 10

Ou

Luís Goldschmidt

Caixa Geral de Depósitos

217 905 378 – 96 300 16 80

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *