Torneio de ténis em Proença em 5 estapas.

Torneio de ténis em cinco etapas

Gonçalo Farinha venceu primeiro open de cinco a decorrer este ano

 

Gonçalo Farinha foi o vencedor do primeiro open de ténis do Proença Championship Tour, que irá decorrer ao longo do ano nos campos de ténis municipais. Inicialmente agendado para 19 de janeiro, o torneio foi adiado devido ao mau tempo e acabou por realizar-se no sábado passado, com um total de 11 participantes. O próximo desafio está marcado para 9 de março.

O torneio, aberto a todos os praticantes de ténis que queiram inscrever-se, irá estabelecer, a nível local, um ranking de pontos à semelhança do ranking ATP de ténis e conta com apoios do comércio local – este foi o Open Ecomarché. Alguns dos 11 participantes são da escola de ténis de Proença-a-Nova, aos quais se juntaram outros praticantes da modalidade, incluindo um tenista de Vila de Rei.

Durante a manhã realizaram-se os jogos da fase de grupos, iniciando-se durante a tarde os quartos-de-final, meias-finais e final. Eduardo Oliveira venceu Acácio Farinha numa das meias-finais, tendo o outro jogo sido disputado entre Gonçalo Farinha e Sérgio Almeida. No jogo final, Gonçalo Farinha venceu por 4-1 e 4-2. A qualquer momento podem inscrever-se novos participantes, não sendo obrigatória a presença no conjunto de cinco torneios. O próximo, a 9 de março, será o Open Óptica Jacinto.

 

Ténis em Proença

* Com Magda Ribeiro, Correspondente em Proença-a-Nova

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Proença-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *