De 31 de Maio a 2 de Junho, Feira Quinhentista em Oleiros

Município de Oleiros promove Feira Quinhentista

No ano em que se celebram 500 anos da atribuição do foral manuelino a Oleiros, o município de Oleiros dá continuidade aos festejos e volta a promover a Feira Quinhentista, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2013. O evento, tal como em 2011, pretende transportar as pessoas numa viagem no tempo para um período histórico importante para Oleiros, coincidindo com o século em que nasceu o Padre António de Andrade, patrono do Agrupamento de Escolas do concelho. A era de mil e quinhentos representou ainda uma época profícua em termos nacionais e mundiais, na qual ocorreram os Descobrimentos e o Renascimento.

O acontecimento conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e com a chancela do Grupo de teatro Viv ´Arte. Recorde-se que a sua primeira edição, há dois anos, revelou-se um enorme sucesso devido ao empenho de toda a comunidade escolar, o qual se alastrou a toda a sociedade local.

As comemorações incluem ainda, posteriormente, o lançamento de um livro sobre o Foral Manuelino de Oleiros, cuja execução está a cargo do professor doutor Leonel Azevedo ( Colaborador do Jornal de Oleiros ), especialista no assunto e natural do concelho de Oleiros.

* Apoio Gabinete de Comunicação da CM Oleiros

Feira Quinhentista

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Comunidades, Destaques, Economia, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *