Um país em decadência, Distrito sem salas de cinema…

AS QUATRO SALAS DO FÓRUM FECHAM A PARTIR DE DIA 31 DE JANEIRO

Distrito sem salas de cinema

 

Conforme noticiou em, primeira mão, o nosso colega Gazeta do Interior, o Distrito de Castelo Branco vai ficar sem salas de cinema, no que respeita a exibição comercial, já a partir de amanhã, quinta-feira.

Para além das quarenta e nove salas encerradas pela Castello Lopes Cinemas, em espaços do grupo Sonae Sierra, também as quatro salas existentes no Fórum de Castelo Branco vão encerrar, aqui devido a uma decisão do próprio proprietário deste Centro Comercial, conforme comunicado chegado hoje às redações.

Enquanto o grupo Sonae Sierra está “a avaliar as opções de exploração destes espaços” de modo a que “reabram a curto prazo”, no comunicado do Fórum de Castelo Branco afirma-se perentoriamente que o espaço das 4 salas aí existentes vai ser reconvertido para outras atividades retalhistas.

As razões apontadas, em Castelo Branco, são essencialmente económicas já que só, uma pequeníssima percentagem dos visitantes do Fórum, cerca de 1,5%, frequentavam as suas salas de cinema.

O Distrito fica assim, culturalmente, mais pobre.

* Com José Lagiosa em Castelo Branco

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Comunidades, Desemprego, Destaques, Economia, Educação com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *