Augusto de Matos, ” a metáfora do tempo ou um percurso de sensações” no Hotel Santa Margarida

Está patente no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, a exposição de desenho e pintura “Oleiros – a metáfora do tempo ou um percurso de sensações”, da autoria de Augusto de Matos. A mostra pode ser vista até ao dia 18 fevereiro, no lobby daquele Hotel.

Constituída por cerca de 20 quadros, a exposição retrata, de uma forma figurativa, memórias de um quotidiano já passado e vários elementos da identidade Oleirense, como o feito do Padre António de Andrade, o casario, as ruas e as capelas da vila, o Freixo do Adro, a Ribeira de Oleiros, a Ponte Grande e a Igreja Matriz.

Segundo o texto de apresentação da exposição, “Augusto de Matos possui a invulgar capacidade de nos transportar para o outro lado do espelho, mediante composições figurativas que, apesar da sua forte vinculação ao realismo, possuem elementos próprios do mundo onírico. Um sentimento de encantamento e de saudade exala da sua obra (“)”.

 

           

Augusto de Matos

O autor, natural de Oleiros, expõe em Oleiros pela quarta vez, depois de apresentar outras exposições, algumas delas temáticas, como “A Balada do Linho” ou “O Pão Nosso de Cada Dia”, esta última dedicada ao ciclo do milho e exibida em agosto de 2012 no Posto de Turismo Municipal.

**Apoio do Gabinete de Comunicação da CM Oleiros.

* Augusto de Matos é Colaborador do Jornal de Oleiros.

Augusto de Matos

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques. ligação permanente.

Uma Resposta a Augusto de Matos, ” a metáfora do tempo ou um percurso de sensações” no Hotel Santa Margarida

  1. Joaquim Vitorino diz:

    A cultura é a alma de um povo, exposições temáticas levadas para o interior, tem um grande significado, porque não são só as grandes cidades, que a elas têm direito. O Hotel Santa Margarida, entrou na rota destes acontecimentos, outros lhe seguirão o exemplo. Parabéns ao Sr. Augusto de Matos. Os grandes vultos da nossa sociedade, nasceram no interior do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *