Joaquim Morão cumpre a promessa que faltava

EM FASE DE MOVIMENTAÇÃO DE TERRAS

Centro de Transportes avança a grande ritmo

As obras do novo Centro Coordenador de Transportes de Castelo Branco (CCT), depois de um interregno no período das festas natalícias, avançam agora a um bom ritmo, encontrando-se ainda na fase de movimentação de terras.

Uma das estruturas há muito reclamada por alguns setores da sociedade albicastrense, a construção do Centro Coordenador de Transportes era um ponto de honra para este último mandato do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Morão.

A construção tem um prazo de conclusão para daqui a seis meses, está a ser executada pela empresa CivilCasaII, que venceu o concurso público lançado pela autarquia de Castelo Branco, no valor de mais de três milhões e meio de euros.

O CCT está a ser construído nos antigos terrenos da Prazol, pode acolher dez autocarros em simultâneo e vai contar com um conjunto de equipamentos complementares dos quais se destaca um parque de estacionamento subterrâneo para 100 automóveis.

Do projeto, agora em execução, fazem ainda parte a construção de uma rotunda e de uma nova ponte sobre a linha de caminho-de-ferro, substituindo a atual que liga as Quintas da Carapalha e das Pedras, para além da requalificação de toda a zona envolvente.

Segundo Joaquim Morão “trata-se de um projeto ambicioso para toda aquela área”.

Ficam assim cumpridas todas as promessas eleitorais de Morão ao longo dos seus mandatos.

* Com José Lagiosa em Castelo Branco

Castelo Branco

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Castelo Branco, Destaques, Economia. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *