Vila Velha de Rodão e Vila de Rei no top dos Municípios com mais qualidade de vida

Vila Velha de Rodão e Vila de Rei nos 50 primeiros

O Observatório para o Desenvolvimento Social e Económico da Universidade da Beira Interior realizou o estudo “Os Municípios e a Qualidade de Vida (2012)”, onde estabelece um ranking de Municípios, tendo em conta a sua qualidade de vida e o nível de desenvolvimento económico e social.

Analisados os 308 concelhos participantes neste estudo, Vila de Rei apresenta a 50ª posição, num resultado que é o 2º melhor do distrito e da própria Beira Interior, apenas superado por Vila Velha de Rodão.

Vila de Rei encontra-se assim na frente de capitais de distrito como Castelo Branco, Guarda ou Santarém ou de cidades como Covilhã, Fundão, Abrantes e Torres Novas.

De realçar ainda que, no último estudo realizado por este Observatório, no ano de 2007, Vila de Rei ocupava a 98ª posição entre 278 Municípios, tendo melhorado agora 48 lugares dentro de um total de 308 concelhos.

O estudo calculou um índice de desenvolvimento económico e social, que permitiu ordenar os municípios segundo o seu nível de desenvolvimento económico e social. Este ranking teve em conta um grande número de variáveis, agrupadas sob as designações de condições económicas, sociais e materiais.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Irene Barata, “este estudo, que define Vila de Rei como um dos Concelhos com melhor qualidade de vida de todo o País, é para nós motivo de grande orgulho. Vemos assim reconhecidos os esforços, não só da Autarquia mas também de todos os comerciantes e industriais do Concelho, que, associados aos resultados dos Censos 2011, vêm confirmar que estamos no caminho certo na luta contra a desertificação do Interior.

Realçamos ainda que, nos últimos anos, centrámos ainda mais a nossa acção nas pessoas, numa maior aproximação da Autarquia aos seus problemas. Os resultados estão à vista de todos, adianta Irene Barata “, Presidente da Câmara.

* Apoio Gabinete de Imprensa da Câmara de Vila de Rei

* Outras classificações na região e 1º e último:

. 1º Lisboa

28º Pedrogão Grande

39º Sardoal

41º Vila Velha de Rodão

50º Vila de Rei

55º Oleiros

81º Belmonte

91º Penamacor

95º Idanha-a-Nova

102º Castelo Branco

114º Mação

131º Pampilhosa da Serra

135º Sertã

157º Abrantes

174º Ferreira do Zêzere

181º Proença-a-Nova

238º Fundão

248º Vila Nova da Barquinha

308º Câmara de Lobos

 

 
 

Vila de Rei

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Destaques, Economia, Educação, Inclusão, Vila de Rei com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *