Mensagem de Natal da Presidente do Conselho Editorial do nosso Jornal

Mensagem de Natal e Ano Novo

Amigos, Colaboradores, Fundadores, Correspondentes e todos os que de alguma forma ajudam o Jornal de Oleiros a crescer e a ultrapassar fronteiras. Estamos numa era de antagonismos tão evidentes no dia a dia que corre frenético, sem nos dar o devido tempo de reflexão a que esta época natalícia sempre nos obriga naturalmente. O mundo não acabou, como previa o povo Maia, mas sinto e cada um de nós certamente sente que algo se perde de uns anos para os outros e que avançamos para um tempo, um espaço, um “je ne sais quois” que nos preocupa, pelo menos aos mais atentos, que nos deixa frustrados e prostrados pelo peso de tudo aquilo que vamos acumulando ao longo da vida e da civilização humana…Assim, quero deixar uma mensagem breve e humilde que apele para os valores mais simples e honestos do ser humano, fazendo votos para que o Natal e o novo ano que se avizinha sejam partilhados em família e nas melhores circunstâncias possíveis.

Dentro de cada um de nós está a fonte do bem e ela pode jorrar sempre, se a deixarmos, mantendo-nos simples, sérios, livres e vigorosos nas atitudes justas, pois onde há pequenos gestos, não há porque usar palavras…

* Manuela Marques

Presidente do Conselho Editorial

Jornal de Oleiros

Manuela Marques

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Comunidades, Destaques, Editorial. ligação permanente.

Uma Resposta a Mensagem de Natal da Presidente do Conselho Editorial do nosso Jornal

  1. Joaquim Vitorino diz:

    Parabéns, Manuela Marques; não tenho muito mais a acrescentar, porque eu, não escreveria melhor, refletir aquilo que somos, é um básico princípio, para podermos julgar os outros, a civilização humana, está a derrapar para um beco sem saída, o bem está,com alguma dificuldade em impor-se, a minha amiga, lançou o ALERTA, Sérios, Livres e Vigorosos nas Atitudes Justas. Feliz Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *