Proença-a-Nova tem 9 empresas PME Líder

Nove empresas PME Líder no concelho

Nercab promoveu jantar de networking

O concelho de Proença-a-Nova tem em 2012 nove empresas reconhecidas como PME Líder, um número que se destaca entre as 140 totais do distrito, tendo em conta critérios como a população e dimensão. O estatuto é atribuído pelo IAPMEI e por nove grupos bancários, de acordo com critérios de desempenho rigorosos, que reconhecem não só indicadores financeiros mas também estratégias de inovação.

Américo Rolo, Joaquim Farinha e Filhos Lda, José Gomes Costa, José Lourenço & Filhos, José Lourenço – Pneus e Combustíveis, PinhalFer, Pinhal Nova, Soprotaco e Transportes Eduardo Cardoso são as nove empresas reconhecidas, algumas das quais mantêm a distinção há vários anos, resistindo ao contexto global de crise.

A listagem de empresas foi destacada na sexta-feira passada, num jantar de networking promovido pela Associação Empresarial de Castelo Branco – Nercab, em que os oradores foram André Março (IAPMEI) e José Bernardino (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas). João Paulo Catarino, presidente da Câmara de Proença-a-Nova, salientou precisamente a capacidade que os empresários locais têm demonstrado na adaptação ao contexto de crise, conseguindo fazê-lo “mais rapidamente que a Administração Central”.

Também o presidente do Nercab, António Trigueiros de Aragão, destacou a importância do trabalho em parceria com as autarquias, sublinhando o espírito de resiliência e empreendedorismo que é necessário manter. “Que há crise, já todos sabemos, agora é preciso olhar em frente”, desafiou. No jantar – o terceiro realizado nos últimos meses pelo Nercab em diferentes locais do distrito –, foram apresentados os resultados da recente missão ao Brasil e os cerca de 40 empresários presentes apresentaram os seus negócios.

* Com Magda Ribeiro em Proença-a-Nova

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Economia, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *