PS apresenta candidato forte em Belmonte

PS ESCOLHE CANDIDATO

António Dias Rocha avança em Belmonte

O antigo presidente da Câmara de Belmonte é o escolhido pela concelhia de Belmonte do Partido Socialista para cabeça de lista às eleições autárquicas de 2013.

Dias Rocha que já exerceu o cargo, eleito em lista do PSD, numa primeira eleição como militante dos sociais-democratas e na segunda como independente, está afastado das lides autárquicas desde 2000, data em que abandonou a autarquia para ir presidir às Águas do Zêzere e Côa. Em 2005 foi eleito vereador independente, cargo que desempenhou até 2009.

Esta escolha feita pelos socialistas foi, segundo explicou António Rodrigues, presidente da concelhia, por causa da experiência autárquica de Dias Rocha, no concelho. “Foi essa razão, acima de qualquer outra”, tendo em conta que o atual presidente, Amândio Melo, eleito pelo PS “não se pode recandidatar”, referiu.

Por seu lado Dias Rocha disse à agência Lusa que aceitou o convite por considerar que “ainda há coisas por fazer em Belmonte”, tais como, “dinamizar o comércio” e “incentivar quem quer apostar no concelho”.

O candidato, que é médico, defende ainda a continuação do investimento no turismo cultural, área em que Belmonte conta com uma oferta diversificada ligada à comunidade judaica local e à história de Pedro Álvares Cabral, descobridor do Brasil.

O objetivo final é “criar condições para dar estabilidade” aos residentes, sobretudo de maneira a fixar jovens.

* Com José Lagiosa

Dr. Dias Rocha

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Belmonte, Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *