IC8 entre Perdigão e Proença-a-Nova abriu ao trânsito

Novo troço do IC8 aberto ao trânsito

Ligação entre Perdigão e Proença-a-Nova

 

IC8

Abriu ao trânsito o novo troço do IC8 entre o cruzamento do Perdigão e Proença-a-Nova.

Era uma obra há muito aguardada, acabando por ser terminada ainda dentro do prazo estabelecido.

Esta obra foi notícia, há poucos meses, quando os trabalhadores de um sub – empreiteiro fizeram greve devido à falta de pagamento de ordenados. Estavam então em trabalhos na ponte sobre o Rio Ocreza.

IC8

O troço agora aberto ao trânsito tem cerca de 16, 2 quilómetros de extensão ligando os concelhos de Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova.

Esta obra lançada ainda prelo governo de José Sócrates era considerada de extrema importância para esta região do distrito.

Antes da abertura deste novo troço, o trânsito fazia-se pela estrada nacional entre Moitas e Vale da Mua com imensos incómodos, quer a nível de baixa velocidade que era imposta pela travessia de localidades quer pelos camiões que muitas vezes dificultavam a circulação das viaturas ligeiras já que a configuração sinuosa do traçado não permitia as ultrapassagens facilmente.

A nova via veio assim encurtar o tempo de ligação à A23, já que o troço agora aberto ao tráfego leva agora cerca de dez minutos a percorrer.

* Com José Lagiosa

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Castelo Branco, Destaques, Economia, Proença-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *