Proença-a-Nova assina acôrdo com Benguela (Angola)

Assinado acordo de cooperação com Benguela

Protocolo prevê visita de empresários do concelho a Angola em 2013

Em maio de 2013, está prevista a realização de uma visita de empresários do concelho à província de Benguela, em Angola. O objetivo é facilitar o estabelecimento de contactos e dar a conhecer a realidade e as oportunidades de negócio para empresas interessadas na internacionalização. A iniciativa enquadra-se num protocolo de cooperação assinado na semana passada entre o Município de Proença-a-Nova e a província de Benguela.

Compromisso assinado

Da parte da Câmara, o protocolo encontra-se quase integralmente cumprido, uma vez que os estudantes angolanos que se encontram em formação em Proença-a-Nova estão já no último ano do curso. Nove estudantes estão desde 2010 a frequentar um curso profissional na Escola Pedro da Fonseca, cabendo à autarquia assegurar as despesas de estadia e alimentação.

Presidente de Proença

O acordo, assinado pelo vice-governador de Benguela e pelo presidente da Câmara de Proença-a-Nova, enquadra-se numa estratégia de abertura a países de expressão portuguesa, que contempla tanto a vertente social como económica. Nesse sentido, têm sido estabelecidas ações de parceria com municípios de Angola, Cabo Verde e, mais recentemente, Brasil.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Comunidades, Destaques, Economia, Proença-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *