Oleiros deixa de pertencer ao Pinhal Interior Sul

“CIMT” Comunidade Intermunicipal do Médio tejo é o novo destino de Oleiros

. Castelo Branco perde importância?

. Que ganha Oleiros aproximando-se do centro?

Oleiros

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai formalizar esta sexta-feira a integração dos municípios do Pinhal Interior Sul, respondendo positivamente à vontade manifestada por estas autarquias. “Faz todo o sentido, porque temos vários concelhos em zona de serra, como Sardoal, Mação, Ferreira do Zêzere e parte de Tomar, e não há contradições” com a entrada destes municípios, referiu António Rodrigues, presidente da CIMT e da Câmara de Torres Novas.

Os municípios que vão passar para o Médio Tejo são os de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei (todos do distrito de Castelo Branco), abrangendo um território de perto de 1.500 quilómetros quadrados.

Estes eram os únicos a fazer parte da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Sul que foi constituída em Maio de 2008 e que agora se extingue.

A CIMT integra os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, todos do distrito de Santarém.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Castelo Branco, Comunidades, Destaques, Economia, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *