Continuam as más notícias da Alemanha, Steiff quer deixar Oleiros

Steiff quer ir embora

Deste esta madrugada o nosso jornal estava em condições de avançar a triste notícia.

Contactámos os responsáveis da fábrica alemã, instalada também em Oleiros e tivémos a certeza da intenção.

Decidimos não dar a notícia em 1ª mão, por respeito para com o Concelho a que nos devotamos principalmente e, também para com os 103 trabalhadores em risco com a deslocalização.

É uma atitude grave para o concelho e para as famílias envolvidas.

A Tunísia é agora o destino da produção de Oleiros.

Construída em Oleiros com dinheiros do município e da Comunidade, esta fábrica vê agora a população e a Câmara decidirem lutar para a deslocalização, luta a que nos associamos como jornal da região.

José Marques, Presidente da Câmara, adiantou que a empresa está há 20 anos em instalações da Câmara, não paga renda e a autarquia não vai permitir a saída das máquinas. Aguarda José Marques que o Ministério da Economia sensibilize agora a Sra Merkel para a gravidade da situação, considerada pelo autarca um “novo desastre” igual ao fogo que práticamente destruiu Oleiros anteriormente.

Multinacionais que exploram mão de obra intensiva, não conhecem pátrias nem respeitam os trabalhadores.

Visionam apenas o lucro.

Director

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Autarquias, Comunidades, Desemprego, Destaques, Economia, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Uma Resposta a Continuam as más notícias da Alemanha, Steiff quer deixar Oleiros

  1. São postos de trabalho Comendador são postos de trabalho,quando se promove o neoliberalismo e se apregoa que no concelho não há desemprego não há dívidas mas sim qualidade de vida, também agora não pode haver surpresas. Levam-nos tudo as escolas os hospitais o tribunal até os ursos de peluche, mas não vai ficar por aqui , cabe aos Oleirenses dizer BASTA e mudar essencialmente mudar de ideologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *