Casa da Comarca da Sertã organizou almoço temático sobre a imprensa regional

Pedro Amaro

A Casa da Comarca da Sertã liderada por Pedro Amaro, organizou neste fim de semana um almoço debate sobre a importância da imprensa, com especial incidência na regional, mas, evidentemente não só.

Com a Casa da Comarca cheia, patenteando interesse e participação, foram convidados o Professor António Silva que representava o Jornal Voz da Minha Terra e que centrou a sua intervenção na imprensa da sua região e, evidentemente destacou a ligação deste tipo de imprensa com as populações, considerando-a imprescindível. É autor do estupendo blog www.terrasdopolome.webnode.pt

Num outro patamar de evolução, ouvimos o Director-Geral da Localvisão,  www.localvisao.tv Dr. Carlos Ramalho que nos falou do desenvolvimento da comunicação e na potenciação de capacidades, descrevendo a importante evolução da Localvisão que transita agora para a transmissão por cabo nas plataformas MEO e ZON, tornando-se uma televisão de dimensão nacional assente em notícias importantes das regiões que os restantes meios alternativos não cobrem.

Carlos Ramalho

Trouxe-nos a filosofia de que ” o interior está apenas na nossa cabeça” frase que destacamos pelas implicações positivas e de perspectiva de evolução.

O Jornal de Oleiros esteve representado pelo seu Director, Paulino Fernandes que dissertou sobre a experiência, nascimento e evolução deste jornal que se prepara para juntar dia 24 de Novembro em Oleiros toda a imprensa escrita do Distrito de Castelo Branco, organizando o 1º Encontro da Imprensa Escrita do Distrito de Castelo Branco.

Manuel da Cunha e vários

O público, interessado, participou bastante.

Paulino Fernandes

Foram um almoço e uma tarde excelentes.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia, História com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *