Festa do 3º Aniversário do nosso jornal foi acontecimento na região

Maria Alda, Ivone e Catarina

Casa do Benfica

Dra Isabel Gonçalves

António Natário

Obrigado Pirotecnia Oleirense

António Augusto

Fado a sério

Uma palavra de agradecimento ao SLIDE e a Ramiro Roque, com destaque para o profissionalismo deste Restaurante em CAMBAS e ainda para a estupenda equipa de fadistas do António Augusto.
Redacção

3º Aniversário do JO

A festa do 3º aniversário do Jornal de Oleiros transcendeu as expectativas e transformou-se num acontecimento na região. Inúmeras figuras do poder autárquico e político estiveram presentes e era perceptível um momento de grande afirmação para a região. José Marques, em determinado momento do seu discurso, disse mesmo ” pensavam que Oleiros não existia, estava lá depois das montanhas, enganaram-se redondamente“.

Manuela Marques

Manuela Marques, Presidente do Conselho Editorial do Jornal de Oleiros abriu a série de discursos e colocou a fasquia bem alta, associando a imprensa e o jornal à cultura e ao futuro. esteve brilhante. O Professor Carlos Fernandes dissertou sobre o futuro e a transformação da sociedade e não esteve menos brilhante.

Director discursa

Paulino Fernandes, Director e Fundador do Jornal de Oleiros, visivelmente emocionado, mas seguro, enalteceu o próximo futuro, foi afirmativo e associou o jornal a grandes figuras ali presentes, desde logo a Dra Isabel Gonçalves, Directora do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e lembrou o sucesso desta importante escola, vital para a região e pediu uma salva de palmas que foi correspondida de pé. Destacou António Natário, ali presente a sua obra no Orvalho, grandiosa, a merecer todo o aplauso de pé.

Maria Alda Barata Salgueiro, extremamente emocionada, estava feliz também.

O Director destacou outras figuras presentes, como a Casa do Benfica representada pelo seu presidente António Mendes, António Romão de Matos e Esposa e as inúmeras mensagens recebidas, nomeadamente e entre outras de António dÓrey Capucho, José Martins, Deputado e “filho da região”, dos Vereadores Vitor Antunes e Aniceto Rijo em serviço de representação da autarquia em vários outros acontecimentos, João Ramos, ausente,mas sempre presente, também já destacado por Manuela Marques, agradeceu a presença dos Presidentes das Juntas de Cambas (anfitrião), do Orvalho e da Amieira e ainda do Presidente de Álvaro, impedido por razões de saúde, felizmente já em recuperação, anunciou ainda a abertura da sede do jornal em Oleiros. Deixou também na sua qualidade de jornalista o imenso mal que está a ser feito à imprensa portuguesa e enumerou títulos como  o Jornal do Fundão o Açoreano Oriental, o Diário de Notícias, a TSF entre outros que estão a ser transferidos para mãos estrangeiras por falta de visão de empresários que entraram no sector da imprensa como uma visão e audácio de “mercearia”. Fortemente ovacionado, testemunou ao Presidente José Marques que o Jornal de Oleiros estará sempre na primeira linha de defesa do nosso Tribunas, das nossas autarquias, das nossas estradas e passou a palavra a José Santos Marques, Presidente da Câmara de Oleiros e figura que transcende largamente o Concelho.

José Marques, Presidente

O Presidente José Santos Marques produziu o discurso político de fundo, patenteou orgulho por aquilo que Oleiros representa na região e criticou expressa e claramente todos os que pensavam ser Oleiros uma terra lá depois das montanhas. Exibiu orgulho na qualidade de vida do Concelho que pode orgulhar-se de ter uma qualidade de vida incomparável, superior a inúmeras cidades. Destacou o Jornal de Oleiros, como jornal do Concelho, profundamente inserido na sociedade e patenteou apoio que nuncaregateou. Estava também emocionado com o ambiente.

Gaspalha na festa

Não sendo possível enumerar um a um os presentes, destacamos a presença em força dos Amigos da Gaspalha.

 

J.Lageosa à direita

 

António Romão de Matos

Destacamos ainda pelo que representa para o nosso jornal, a presença de José Lagiosa, na dupla qualidade de Colega da Gazeta do Interior, mas também como Membro da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do Partido Socialista.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Amieira, Autarquias, Cambas, Castelo Branco, Desemprego, Destaques, Oleiros, Orvalho, Política com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *