Fômos saber por onde anda o Amigo André Matias

André Matias foi Treinador-Adjunto do ARCOleiros.

Recordamos o seu entusiasmo e a forma como se empenhava em prol da equipa.

O futebol é isto mesmo. Os resultados demoram e os treinadores saiem par outros projectos. No entanto ficou para nós uma imagem de profissionalismo e dedicação.

Surpreendifo pelo nosso contacto, André Matias afirmou-se surpreendido e com gôsto foi adiantando. “Antes de mais é com todo o agrado que respondo as perguntas do vosso mui digno jornal” e disse-nos de forma imparável:

1) Neste momento encontro-me a treinar na ARCB – Valongo da cidade de Castelo Branco.

André Matias

2) Estamos no distrital de Iniciados de Castelo Branco.
3) Ainda estamos na pré-época uma vez que o nosso campeonato e a taça somente començam no final de Outubro, estamos a trabalhar um processo global que queremos para a nossa equipa, tais como principios a adoptar ao longo da época, incutir um estilo de jogo próprio e a ensinar comportamentos tanto no jogo de futebol, como na vida de cada um dos nossos atletas, para mim o futebol de formação tem de ser um todo, temos que ter preocupação de como está a escola dos nossos jogadores, a sua vida social e depois a preocupação de eles assimilarem os processos do jogo.

André Matias

4) As minhas expectativas são sempre elevadas para quem me conhece enquanto pessoa e treinador eu entro sempre para ganhar, seja naquilo que for, mas gosto de ganhar com respeito pelos outros, sem ultrapassar ninguem, ou passar por cima de quem quer que seja, nesse caso, temos que trabalhar mais que os outros e ser melhor que os outros, é isso que eu tento todos os dias por isso quero sempre ganhar ser campeão é esse o meu objectivo.
5) Cada campeonato tem as suas particularidades, nos seniores a emoção é maior tal como o desgaste, mas eu sinceramente espero chegar rápidamente aos seniores novamente porque me dá mais prazer trabalhar nesse escalão e é para isso que trabalho todos dias, nas camadas jovens temos que ensinar tudo a paciencia tem que ser maior até porque muitas das vezes temos que ser treinadores, pais, psicólogos, mas o que distingue um do outro são as idades e a competitividade.
6) Em primeiro lugar quero ajudar os jovens da nossa região a serem homens de H grande, em segundo lugar com os conhecimentos que ao longo dos anos e com as amizades criadas com pessoas que actuam no panorama do futebol a nivel nacional, quero ajudar aqueles que tem mais qualidade a chegar a outros patamares, que não o de ficarem a competir no distrital se os puder ajudar a chegar a um nivel mais acima ajudo.
Resta-nos incentivar André Matias a prosseguir o seu trabalho, especialmente o que está a fazer nas camadas jovens e desejar os maiores sucessos no futuro. Recorda-mo-nos dele com entusiasmo.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Oleiros. ligação permanente.

2 Respostas a Fômos saber por onde anda o Amigo André Matias

  1. Lcastelo branco diz:

    Bom treinador… profissional e em cima de tudo bom homem
    Com trabalho e sorte chegará a outros patamares. abraço

  2. João Pedro diz:

    Grande amigo, profissional e um grande homem! Que a sua carreira seja compativel com sua enorme ambição! André boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *