José Martins Fernandes fortemente homenageado na Gaspalha

João Freire emocionado

A GASPALHA aplaudiu José Martins Fernandes

Fundador e Presidente da Comissão de Melhoramentos da GASPALHA, lá onde está, sentiu hoje seguramente que se reconhece a sua enorme obra. Com efeito, centenas de pessoas acorreram à GASPALHA para lhe prestar homenagem.

Discursaram João Freire, um Amigo que importa mobilizar para as “lutas futuras no Concelho”, a actual Presidente e Filha, José Santos Marques, Presidente da Câmara de Oleiros, o amigo Vitor e, Manuela Marques, Presidente do Conselho Editorial do Jornal de Oleiros, num momento de rara beleza e profundidade, exibindo a cada vez maior ligação do Jornal de Oleiros ao Concelho.

Cabe aqui destacar a Página Especial alusiva à Gaspalha,  produzida pelo Jornal de Oleiros, em exclusivo, que todos os Colaboradores do Jornal entenderam dever oferecer.

Apesar do importante dia que se vivia no país, na opinião de muitos, decisivo para Portugal, o povo acorreu em força.

O Director do nosso Jornal, também presente, de forma informal, anunciou importantes notícias a divulgar no almoço do 3º aniversário que se realiza em CAMBAS dia 20 de Outubro.

Em resumo, tratou-se de um enorme dia, para a GASPALHA, para Oleiros, para os oleirenses, culminado com o descerramento de uma placa alusiva ao dia e para perpetuar a obra de José Martins Fernandes, um Amigo da primeira hora.

Redacção

Manuela Marques e Ivone Fernandes

O povo acorreu em força

José Santos Marques discursa

João Freire e Viúva feliz

Manuela Marques lê artigo importante

Dra Fátima, actual Presidente

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Castelo Branco, Destaques, História, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *