Foi reactivada a “União Regional da Freguesia do Sobral”

A associação “União Regional da Freguesia do Sobral”, fundada por Alvará do Governo Civil de Lisboa de 14 de Novembro de 1959 (134/59), foi reactivada dia 30 de Julho de 2012, sob a égide da Casa da Comarca da Sertã.

Sem actividade há mais de trinta anos, esta associação foi fundada com o objectivo de” concorrer por todos os meios ao seu alcance e em colaboração com a entidades oficiais para os melhoramentos da Freguesia do Sobral”, no município de Oleiros, e “elevação da cultura social do seu povo”, “tendo em vista o engrandecimento sempre crescente da sua terra”.

A sua reactivação resulta da vontade de alguns dos seus antigos sócios, em particular do sócio fundador Fernando Garcia, que integrou a primeira direcção como tesoureiro e que foi agora eleito para Presidente da Direcção, bem como de um grupo de novos sócios, entre os quais o Presidente da Direcção da Casa da Comarca da Sertã, Eng.º Pedro Amaro, eleito Presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

Os sócios envolvidos na reactivação desta associação, todos naturais ou descendentes de naturais da Freguesia do Sobral, no concelho de Oleiros, foram os seguintes: Fernando Garcia, José Augusto Silva, José Alves, António Mendes Amaro Barata, Jaime Amaro Mendes Barata, Ângelo Barata Garcia, Fernando Jesus Alves, José Barata Simões, Maria Isabel de Jesus Fernandes Barata, Carlos Alberto Almeida Garcia, José Paulo Silva Mendes, Rui Manuel Mendes João e Pedro Miguel Alves Amaro.

Junto se envia a composição dos Corpos Gerentes eleitos em Assembleia-Geral do passado dia 30 de Julho, cujos membros tomaram posse nesse mesmo dia.

Para eventuais informações adicionais, deverão os interessados contactar o actual Presidente da Direcção, Sr. Fernando Garcia, através do 960361102.

Corpos Sociais eleitos.

CORPOS SOCIAIS

ASSEMBLEIA-GERAL

Presidente – Pedro Amaro

1º Secretário: Fernando Jesus Alves

2º Secretário: José Barata Simões

Vogal: Maria Isabel de Jesus Fernandes Barata

DIRECÇÃO

Presidente: Fernando Garcia

Secretário: Carlos Alberto Almeida Garcia

Tesoureiro: Ângelo Barata Garcia

Vogal: José Paulo Silva Mendes

CONSELHO FISCAL

Presidente – António Mendes Amaro Barata

1º Secretário: Jaime Amaro Mendes Barata

2º Secretário: José Augusto Silva

Relator: Rui Manuel Mendes João

Lisboa, Assembleia-Geral de 30 de Julho de 2012

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Oleiros, Sobral. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *