Roqueiro organizou passeio de motas antigas

Motas antigas no Roqueiro

Organizado pela nossa Associação, realizou-se ela terceira vez,  o Passeio de Motas Antigas do Roqueiro.
Cerca de uma centena de participantes vieram ao Roqueiro e  visitaram alguns dos locais de maior beleza natural localizados perto do rio Zêzere.
Após a saída do Roqueiro e passagem por  Cambas, Admoço e Garganta do Zêzere o pelotão fez a primeira paragem na praia fluvial de Janeiro de Baixo.
Sempre em marcha moderada, o grupo dirigiu-se e visitou em seguida a casa do amigo Mário em Ribeiro do Pisão onde fomos recebidos com a habitual hospitalidade.
 A subida para o Casal da Lapa/Barragem Santa Luzia, foi feita em marcha lenta, só para permitir apreciar melhor as vistas para a conduta de abastecimento da Central Hidroeléctrica.
Junto da Barragem as máquinas tiveram um já merecido descanso que foi aproveitado, por todos, para retemperar forças, petiscando do farnel que sempre nos acompanha.
O regresso ao Roqueiro fez-se com passagem pela linda praia fluvial de Cambas e permitiu, uma vez mais, mostrar que as motas e motorizadas antigas continuam bem afinadas e preparadas para o que for preciso.
O almoço na sede da Associação do Roqueiro servido e feito pelas já credenciadas cozinheiras serviu para a continuação do convívio entre todos os participantes.
No final foram distinguidos os proprietários da motorizada e da mota mais antigas.
* Parabéns pela mobilização conseguida, extraordinário.

Motas no Roqueiro

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Cambas, Destaques. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *