No melhor pano cai a nódoa, por Carkos Correia

No melhor pano cai a nódoa

Carkos Correia

Ao fazer publicamente estas declarações ( presidente diz não ganhar para pagar as despesas, mas recebe mais de dez mil euros brutos como aposentado) Cavaco Silva provocou os reformados o nosso povo mas também o cargo ao pronunciar-se nos termos em que o fez, a credibilidade de um presidente é incompatível com isto.

Esgotou-se o que restava de respeitabilidade democrática , é agora objecto de chacota , troça e ridículo nos meios de comunicação nas praças e terras de Portugal , como tal resta-lhe um só caminho demita-se e emigre .

Existe hoje uma tragédia humana que todos os factos mostram , os políticos ocultam , os media nem sequer se pronunciam e o nosso povo nem se preocupa , aos tempos de Fátima . Futebol e Fado junta-se agora a Fome .

Citando  Miguel Torga : É um fenómeno curioso . O país ergue-se indignado , moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto, falta-lhe o romantismo cívico da agressão, somos socialmente uma colectividade pacífica de revoltados.

Em nome da equidade , igualdade do orgulho nacional dos nossos direitos, ACORDAI , pois com nódoas destas não há protocolo que resista.

Bem hajam

Carkos  Correia

Lisboa 20 janeiro 2012

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros, Opinião. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *