“PARA QUEM NÃO SABE ONDE QUER CHEGAR TODOS OS CAMINHOS SÃO ERRADOS”

CarKos Correia
Portalegre, 10 jan (Lusa) — O “Congress Hotel and SPA Turismo São Mamede”, em Portalegre, encerrou hoje as suas portas, arrastando para o desemprego 22 trabalhadores, disse um dirigente sindical à Agência Lusa.
Portalegre ficou sem qualquer hotel, mais uma machadada no interior de Portugal.
Ao ser confrontado com esta notícia, veio-me a ideia de como aprecio imenso os provérbios populares pela sua sapiência, pois expressam a infinita sabedoria do povo, baseada numa filosofia de experiência e maturidade, sustentada na secular aprendizagem nas aulas do dia -a dia da Universidade da Vida .
Cada provérbio tem a sua lógica, a qual explica a sua razão de ser . Mas só quando as coisas nos batem á porta é que chega a hora de as compreendermos, analisarmos e de avaliarmos a importância dos aforismos.
De entre a imensidão de provérbios que centenas de vezes escutamos há um que se aplica com maior assiduidade sempre que nos acontece uma contrariedade ou um mau negócio “Quem tudo quer tudo perde”.
Todavia nada acontece por acaso, seja na vida, nos negócios, nas nossas relações tudo faz parte de um processo de planeamento , de escolhas e essencialmente da observação do meio envolvente, qual análise swot , se quisermos ser mais eficazes não poderemos descurar, ter um objectivo delinear uma estratégia, executar, testar, corrigir e quantas vezes alterar o objectivo e partir para novas metas e aspirações, não se pode ter tudo diz o povo e com razão, e aprender com os erros dos outros custa menos , e meus amigos nestes tempos difíceis, temos mesmo que fazer mais e melhor com menos não nos podemos dar ao luxo de fazer experiências .
Para que situações destas não se repitam teremos indubitavelmente de sabermos onde queremos chegar pois caso contrário todos os caminhos são errados
Carkos Correia
Estrito 16 Janeiro 2012