A gestão e os desafios do Poder Local – Paulo Júlio

Este é ponto de partida para o livro que compila as crónicas que Paulo Júlio, presidente da Câmara Municipal de Penela , publicou ao longo do ano de 2010 no jornal “Diário as Beiras”, onde manifesta a sua visão sobre os acontecimentos nacionais. Na obra, o jovem e dinâmico autarca expõe as suas opiniões de forma clara e vincada, ao fazer um diagnóstico pessoal do mundo da política, fruto da sua experiência à frente dos destinos de Penela.

Dr. Paulo Júlio

O autor reconhece a difícil emancipação portuguesa de alguns persistentes bloqueios históricos, e apresenta como horizonte uma noção do que será a modernização da sociedade portuguesa.
Além das 24 crónicas do autor que compõem o livro, este apresenta também testemunhos de personalidades que constataram de perto a evolução ocorrida em Penela, tais como o Director Regional de Cultura do Centro, Pedro Pita, o Presidente da FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels, Francisco Banha e o Vice-Presidente do Instituto Pedro Nunes, Jorge Manuel Miranda Dias. Para estes, Paulo Júlio possui uma característica fundamental: o seu poder de inovação e empreendedorismo.

O LIVRO
A gestão e os desafios do Poder Local constituem um novo olhar de esperança sobre Portugal.
Este livro reúne as crónicas que Paulo Júlio, presidente da Câmara Municipal de Penela, publicou ao longo do ano de 2010 no jornal Diário as Beiras, onde manifesta a sua visão sobre os acontecimentos nacionais.
É uma excelente oportunidade para revisitar a opinião de um dos nossos mais dinâmicos autarcas, porque de opinião realmente se trata: um pensamento que se expõe no singular, que tem como ponto de partida um diagnóstico pessoal, como referência prática, a política municipal; como preocupação a difícil emancipação portuguesa de alguns persistentes bloqueios históricos; e como horizonte uma noção do que será a modernização da sociedade portuguesa.

O AUTOR
Nascido em Coimbra, no ano de 1969, Paulo Jorge Simões Júlio licenciou-se em Engenharia Electrónica, ramo de sistemas industriais pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Em 1995, concluído o mestrado na área da Automação Industrial, integra o Departamento de Energia Electrotécnica da FCTUC, como investigador. Entre 1996 e 2005, esteve ao serviço da multinacional Marcopolo, onde desempenhou diversos cargos de direcção, sendo promovido, com 33 anos, a Director-Geral da empresa para a Europa. Decorria o ano de 2005 quando interrompeu a sua promissora carreira empresarial para assumir a presidência da Câmara Municipal de Penela, que conquistou com 51% dos votos nas eleições desse ano. Em 2009, foi reeleito, com 62.5%. Integra, desde Abril de 2010, a Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata.

 
   

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *